domingo, 28 de agosto de 2011

Great Barrier Reef / Grande Barreira de Corais

A palavra que eu uso para descrever a Grande Barreira de Corais da Austrália é IMPRESSIONANTE!
Mesmo lendo e vendo as fotos antes da viagem a beleza dos corais me impressionou muitoooo! E de lambuja vimos uma baleia passeando pelo local! A viagem valeu super a pena! :-)
Tive um pouco de dificuldade para fazer o snorkelling no início, deu um certo pânico , mas depois que eu peguei o jeito curti muitoooo o passeio!
O colorido dos corais e o azul da água são fantásticos, abaixo coloco algumas fotinhos para ilustrar o que estou falando (só faltou uma câmera para tirar as fotinhos debaixo d'água, fica pra próxima). 



A barreira é a maior do mundo, com aproximadamente 2.600 km de extensão. Ela é localizada na costa nordeste da Austrália, onde fica o estado de Queensland, pode ser vista do espaço e é a maior estrutura formada por organismos vivos do mundo.
Os passeios são normalmente de um dia todo e feitos por catamarãs. Há ainda a opção passeios norturnos e passeios incluindo vários dias e vários lugares diferentes (passando as noites no barco). Há passeios desde 150AUD até mais de 1000AUD. Nós optamos por um passeio com saída de Port Douglas, parando em 3 diferentes locais e com um catamarã maiorzinho (pois o vento estava bemmm forte).
O atendimento e a infraestrutura da empresa que escolhemos foi excelente! Silversonic é um dos barcos do Quicksilver Group. 

3 comentários:

  1. Meu azul perfeito!!!!!!!!!!
    Passeio lindíssimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu disse para comprar a camera, te lembra?

    ResponderExcluir
  3. todo este azul, te lembra alguma coisa..........GREMIO rsrsrsrsr
    bjos mãe

    ResponderExcluir