terça-feira, 30 de julho de 2013

Promoção de passagem pra Tasmânia? E lá vamos nós... (1º dia)

Uma viagem pra Tasmânia, mais conhecida por aqui como Tassie  não estava nos nossos planos pra 2012 porém rolou uma megaaaa promoção de passagem aérea e não deu outra, aproveitamos pra fazer bate-volta por lá.

Como decidimos fazer essa viagem meio que no impulso optamos por acomodações mais em conta (afinal chegaríamos nas cidades sempre a noite e ficaríamos apenas para dormir).
    Nosso vôo chegou em Launceston no final da tarde, pegamos o carro alugado no aeroporto e fomos de lá para St Helens (160km ao leste), a cidade mais populosa do nordeste da Tasmânia, com impressionantes 2.000 habitantes (é sério!).
    Pegamos um entardecer super gostoso pra viajar e passamos por uma cidadezinha mais interessante que a outra, construções super antigas e um povo muito gentil, bem estilo do pessoal que mora no interior mesmo, abanando, cumprimentando e uma senhora até me deixou entrar no pátio pra tirar algumas fotos de uma casa super antiga que tinha por lá. Uma pena que na grande parte da viagem já estava escuro.

Ah, foi nesse dia quase atropelamos um wombat que estava bem belo, devagar quase parando, andando na estrada. Pena que não deu pra tirar uma fotinho! :-/
     Em St Helens ficamos num motelzinho chamado Sweetwater Villas, quarto super limpo e bem simples. O aquecedor e o lençol térmico foram o ouro, tava muito frio! Ah, a diária custou 85 AUD.

Sweetwater Villas
      Também foi nesse dia quase ficamos sem janta. Chegamos na cidadezinha e fomos direto fazer o check-in, já que a recepção fechava as 20h e já tinhamos ligado avisando que estavamos atrasados. Foi quando o tiozinho do hotel nos informou que se estavamos pensando em jantar era melhor ir direto pro centrinho já que às 21h tudo fecha (estilo Brisbane). E ele estava certo, parecia uma cidade fantasma, só cangurus e coelhos pelas ruas mesmo. Bom, a tal CJ Pizza salvou a noite!

a pizzaria
      Bom, por enquanto é só. Logo volto pra contar sobre o nosso 2º dia em Tassie. E enquanto isso deixo vocês com algumas fotinhos do caminho entre Lauceston e St Helens.